Sonntag, 20. Januar 2008

Grüße nach Brasilien

Um prefeito do interior queria construir uma ponte e chamou três empreiteiros:
um alemão, um americano e um brasileiro.
"Faço por R$ 3 milhões", disse o alemão,
"Um pela mão-de-obra, um pelo material e um para meu lucro."
"Faço por R$ 6 milhões", propôs o americano,
"Dois pela mão-de-obra, dois pelo material e dois para mim. Mas o serviço é de primeira."
"Faço por R$ 9 milhões" - disse o brasileiro,
"Nove ?", espantou-se o prefeito - "É demais! Por quê ?"
"Três para mim, três para você e três para o alemão fazer a obra !!!"

Ein Bürgermeister wollte eine Brücke bauen lassen und rief drei Ingenieure herbei:
einen Deutschen, einen Amerikaner und einen Brasilianer.
"Ich mache sie für 3 Millionen Reais", sagte der Deutsche.
"Eine für die Arbeit, eine für das Material und eine für mich."
"Ich mache sie für 6 Millionen Reais", schlug der Amerikaner vor.
"Zwei für die Arbeit, zwei für das Material und zwei für mich. Aber die Arbeit kommt zuerst."
"Ich mache sie für 9 Millionen Reais", sagte der Brasilianer.
"Neun ?", wunderte sich der Bürgermeister. - "Das ist zuviel ! Warum ?"
"Drei für mich, drei für dich und drei für den Deutschen, der die Arbeit macht !!!"

Keine Kommentare: